O Pastor

       Você conhece um homem chamado por Deus  para pastorear?

conceito pastoral;É aquele que é vocacionado para líderar, ensinar, amar, corrigir, motivar, governar,valorizar pessoas a e muito mais. homem de Deus com dupla função, profeta atua na horizontal ; recebe do céu e comunica mensagem de Deus aos homens na terra, sarcerdote atua na vertical; recebe na terra das pessoas e intercede na oração perante Deus. Ponto de vista legal, é um agente social do bem visando promover bem coletivo no meio de uma sociedade aonde está insirido, obs; toda definição acaba sendo pobre e insuficiente para definir o que e pastoreado. palavras não definem atitudes definem porque vão além das formalidades inerentes ao título "só sabe o que ser pastor quem e pastor'!

O que levaria uma pessoa a esquecer suas propriedades para usar seua talentos habilidades sentimentos e vitalidades  diuturnamente focando o bem estar de outrem?
  Só um chamado especial, divino explicaria isso!joão cap;10.11 " o bom pastor dá a vida pelas ovelhas"!
                                       
                                                            O CHAMADO PASTORAL.
 Ser pastor não e uma decisão unilateral do ser humano, deve partir da pessoa de Deus que não e chamado por Deusterá uma carreira curta, desistirá diante dos obstáculos, o chamado por Deus irá até o fim, sua longevida está garantida por Deus nada pode tira-lo do seu foco, Rm 8 vers 35-39
35-Quem nós separará do amor de cristo?
A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
 36-como está escrito: Por amor de ti somos entregues á morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro 37 mais em todas essas coisas somos mais que vencedores por aqueles que nos amou 38 Porque estou certo que nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem os princípados , nem as postestades nem o presente , nem o porvir 39 Nem a altura, nem a profundidade nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em cristo jesus nosso senhor.
   O Ministério é uma dádiva imensurável humanamente  ef4-12 querendo o aperfeiçoamento dos santos,para a obra do ministério, para a edificação de todo o corpo .
Visando o aperfeiçoamento dos santos,a razão pelo qual  Deus constutiui patores. É sugestivo que a santidade justifica a dadiva dos homens.Só os santos valorizam a pessoa do pastor, a função ministerial o oficio pastorado, sua abrangêcia está pautadada na responsabilidade com Deus com o seu rebanho at;20ver 27-28.poque nunca deixei  de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai pois por vos e todo o rebanho sobre que o espirito santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus  que ele resgatou com  o próprio sangue.
Responsabilidade consigo mesmo Pe 5 vers 2-4 apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mais voluntariamente; nem por torpe ganância mas de ânimo pronto nem como tendo dominio sobre a herança de Deus, mais servindo de exemplo ao rebanho e quando aparecer o sumo pastor, alcançareis a incorrupitivel coroa de glória.
o que lhe e devido HB 13 vers 17 Obedecei aos vossos pastores sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma , como aqueles que hão de dar conta delas; para que façam com alegria e não gemendo, porque isso não vós seria útil.
    O pastor e um sonhador um vendedor de sonhos alguém que se realiza com sucesso de suas ovelhas, em muitos momentos e um sofredor incompreendido um lider sem reconhecimento um ideialista sem empreendedor um defensor do reino de Deus junto a multidão com a sensação que está completamente só. Mais na sua fraqueza fortalece a muitos , na sua tristeza alegra a muitos, na sua pobreza enriquece a muitos, a dor restaura  IS 41vers6 Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro  disse, esforça-te.
Deixo aqui estas palavras para todos que foram chamados para este santo ministério !
E impossivél dissorciar um homem de Deus com seu chamado de seus talentos e seus valores de sua visão ,e sua missão com Deus sempre na frente avente e levante seu ministério paz essa e a homenagem e reconhecimento do pastor rogério braz a todo homem de Deus chamado para esse ministério.




                                       

 
 
 
 
 
 
 
 
Comments